Essa é a nossa História

A IMPLEMIS , foi fundada em 10 de fevereiro de 1974, por um grupo de pessoas, entre as quais, Herberto Werner, atual Presidente da empresa.

Seus produtos na época eram Trituradores de Cereais, Prensas para Cana, Mesa para Serra Circular e Carretas Agrícolas. Em seguida, passou a produzir, também, Trilhadeiras de Cereais.

Suas instalações no início eram no Bairro Cruzeiro, em  Santa Rosa. 

Mas em 1979, com a mudança da fábrica de colheitadeiras Ideal para o Distrito Industrial, foi possível que a IMPLEMIS adquirisse o seu prédio o que permitiu, melhorar sua linha de produção, e incorporar fabricação de Batedeira de Cereais, Moedores de Carne, Amaciadores de Bife, e Serra-Fitas, que se mostraram como sendo carro-chfe de toda linha, graças a excelente qualidade.

No ano 2000, passou a produzir as ordenahdeiras Mecânicas em versões para o pequeno produtor, bem como, as "canalizadas", voltadas às necessidades de médios produtores de leite. Ao natural, desenvolveu-se produtos periféricos a produção de leite, bem como peças de reposição.


Já em outubro de2008, iniciou a fabricação de Tanques Homogeneisadores de Leite, mais conhecidos como Resfriadores de Leite a Granel, nas capacidades que o mercado buscava até o tamanho de 2000 litros.

O Sócio-fundador, Herberto Werner, continua atuando como Diretor Presidente da empresa, assessorado por uma Direção Executiva e uma Equipe Técnica profissionalizada que trabalha constantemente para dar seguimento à evolução do negócio.

 

Qualidade Comprovada

A Implemis tem vendido Serras-Fitas, em todo território nacional e em outros países como Uruguai, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai, Colômbia e Peru, graças a qualidade que dispensa qualquer treinamento para seu uso.

Mais recentemente, estabelece relações comerciais com o México, África do Sul, Indonésia e Angola, mercados estes que se mostram muito promissores.

Já com as Ordenhadeiras, sua atuação está mais concentrada no sul do Brasil, chegando até o centro. Isto, porque sua venda é precedida ao indispensável Treinamento Técnico que deve ter o Revendedor, que fará a instalação e dará suporte técnico permanente ao produtor de leite, iniciando com a avaliação do equipamento a ser adquirido, que deve ser compatível com o plantel de gado leiteiro já existente, e suas perspectivas no curto e médio prazo. Além da manutenção com a reposição de peças que têm o desgaste natural pelo trabalho.

 

Implemis 2013.