Dicas para empreender na produção leiteira

Por | 27 de novembro de 2019| 0 Comentários

Exploração leiteira

Qualquer um pode começar uma fazenda de gado leiteiro com um pouco de conhecimento. Neste artigo, darei algumas dicas que ajudarão você a iniciar um negócio bem-sucedido de produção leiteira. Quando você planeja iniciar sua fazenda de laticínios, é uma excelente idéia. Leite e os produtos lácteos desempenham um papel vital no consumo humano de alimentos. Antes de iniciar qualquer negócio, o plano de negócios é muito importante e há algumas coisas que você precisa lembrar antes de entrar nesse negócio. O negócio de laticínios tem oportunidades fabulosas. Nestes anos recentes, a Índia está mostrando um rápido progresso no campo da pecuária leiteira. As informações fornecidas ajudarão você a iniciar sua fazenda de gado leiteiro com total confiança.

1 – Faça um plano de negócios

É a coisa mais importante a fazer antes de iniciar uma fazenda de gado leiteiro. Criar um plano de negócios detalhado é a chave para o negócio bem-sucedido da pecuária leiteira. Quantos animais você vai manter em sua fazenda? Qual mercado você vai capturar para vender leite? Quantos funcionários você precisa contratar? Qual é o seu orçamento para esse negócio e quanto lucro você precisa obter com esse negócio? A limpeza de todas essas dúvidas e a elaboração de um plano de negócios o ajudarão a entender o total de despesas e investimentos necessários para o negócio.

2 – Siga o conselho de profissionais

É aconselhável consultar e seguir conselhos de pessoas experientes neste campo. Eles podem dar uma idéia sobre os planos de negócios e ajudar a configurar a estrutura inicial do seu negócio. Tente visitar as outras fazendas de laticínios para ver como elas estão gerenciando os negócios. Ao fazer esse tipo de excursão, observe os pontos positivos e negativos de cada fazenda em particular. Ao criar sua empresa, essa experiência será útil para você. Enquanto visitam outras pessoas, tentam obter cada vez mais conhecimento dessas pessoas experientes sobre médicos, nutricionistas, investidores, banqueiros, etc.

3 – Pense no investimento inicial

A produção leiteira de sucesso é o negócio com grande investimento. Os requisitos básicos são a terra, os prédios, as vacas e alguns outros equipamentos. Se você estiver em áreas rurais ou em uma família agrícola, não precisa se preocupar com o abrigo ou a alimentação das vacas. No estágio inicial, muitos agricultores preferem comprar vacas investindo dinheiro e selecionam a opção de alugar fazendas e as terras necessárias. À medida que o negócio cresce e se instala, você pode comprar sua terra para a agricultura. Estão disponíveis empréstimos bancários para que os agricultores iniciem suas indústrias agrícolas.

4 – Ração Animal Usada na Pecuária de Leite

Ao planejar uma fazenda de gado leiteiro, você precisa pastar seu gado com ração nutritiva. Isso é muito importante para a produção saudável de leite e até para o crescimento saudável do bezerro. Siga o conselho de um nutricionista animal sobre o alimento a ser dado para vacas em lactação e até para vacas secas. Em muitas fazendas, é visto que eles produzem sua alimentação animal. Produzir fazendas próprias e colher colheitas para alimentar animais ou pastar gado pode economizar uma quantia muito boa de seu investimento. Mas, como precisa de local e tempo suficientes, você pode contratar operadores que podem ajudá-lo no plantio e colheita das colheitas. Se você possui sua terra, as técnicas de cultivo duplo podem ser benéficas para os negócios da pecuária leiteira.

5 – Programa de Gerenciamento de Resíduos

O gado na fazenda diária produz uma quantidade muito grande de esterco. Embora esse esterco seja geralmente considerado um resíduo, ele pode ser utilizado em fazendas como fertilizante natural. Aqueles que estão colhendo plantas em seus lugares podem tirar proveito desse esterco nos campos. Usar mais adubo ajudará você a produzir mais colheitas que podem ser vendidas para ganhar mais dinheiro. Os outros usos importantes do esterco de gado são a preparação de esterco orgânico , despejando esterco de vaca, minhocas e materiais vegetais mortos. Este estrume orgânico pode ser usado pelo agricultor ou você pode embalar e vender. O biogás produzido a partir desse resíduo é usado como fogo de cozinha.

6 – Seleção de boa qualidade da raça

Enquanto a pecuária leiteira, um dos pontos importantes é a seleção de animais com bom caráter reprodutivo. Essa perspectiva é principalmente para os agricultores que desejam fazer agricultura comercial de laticínios. Os animais que mostram caracteres verdadeiros da raça devem ser selecionados. Os principais pontos de produção, como ordenha e capacidade reprodutiva, são os que mais preocupam neste critério. Por exemplo, mestiços da raça holandesa Friesian têm mais capacidade de ingestão de ração, além de oferecer boa ordenha do que outras raças, mas requerem rações e forragens equilibradas de alta qualidade e se o criador não tiver capacidade de suprir a necessidade, ele estará em perda devido à baixa produção, assim como a alimentação desequilibrada, causa doenças por deficiência que requerem mais tempo para se recuperar.

Embora a seleção da história dos pais dos animais seja necessária, mas no campo do mercado regional, você não obterá esse tipo de registro; portanto, a maioria das dependências depende dos caracteres físicos dos animais, assim como a ordenha direta dos animais fornece suas idéias sobre os animais. Além disso, é bom se você pegar a ajuda do veterinário enquanto estiver selecionando os animais. Faça os testes necessários em animais como o teste de mastite da Califórnia para mastite, teste de aglutinação de placas para brucelose . Se não for possível fornecer forragens de alta qualidade ao longo do ano para os animais, é melhor selecionar animais que possam sobreviver em condições críticas. De acordo com a demanda do mercado, se você prefere vender o leite com alto teor de gordura ou deseja produzir um subproduto de leite, é melhor selecionar Sahiwal raças.

7 – Instalações

Se você deseja criar bons tipos de animais, deve haver um bom tipo de galpão, instalações de alimentação, instalações de irrigação, provisões de saúde e o proprietário deve saber sobre isso (isso significa que ele também deve receber treinamento em criação de gado leiteiro) . Em muitas circunstâncias, para reduzir os gastos com o custo de produção de leite, os produtores de laticínios devem adotar técnicas recentes para diminuir os custos com ração e trabalho, melhorando a qualidade dos resíduos de ração, bem como a mecanização e práticas que consomem menos mão-de-obra na agricultura leiteira de sucesso.

Muitas vezes, o proprietário da fazenda de gado leiteiro não podia prestar atenção à programação diária das fazendas leiteiras e sempre dependente dos subordinados ou dar autoridade aos trabalhos e sempre descobrirá que esse tipo de fazendeiro está sempre perdendo.

Créditos: http://www.indiancattle.com/cow-dairy-farming/

Posso ajudar?