Como manter a propriedade rural na família

Por | 28 de novembro de 2019| 0 Comentários

Uma propriedade familiar de várias gerações só pode ser criada se for passado de uma geração para a seguinte. Você pode passar a vida inteira trabalhando para construir uma operação que seja bem-sucedida o suficiente para passar um dia aos seus filhos. Mas aqui está uma pergunta importante a se fazer:

E se o seu filho não quiser a fazenda? Ou, melhor ainda, e se o seu filho quiser, mas tiver uma visão diferente?

“Quando passamos pela fazenda da família, muitas vezes pensamos que estamos dando um grande presente aos nossos filhos”, diz Shannon Ferrell, professor de economia agrícola da Oklahoma State University. “Mas se não tivermos um bom plano de sucessão definido, na verdade estamos dando aos nossos filhos um fardo enorme”.

Segundo Ferrell, dois terços dos agricultores não têm um plano em vigor sobre como transferirão sua enorme base de ativos para a próxima geração. Além disso, 88% dos agricultores não têm nenhum tipo de plano de aposentadoria, diz ele.

“Venho de Oklahoma, onde temos muitos criadores de gado e criadores de carne e nunca conheci um fazendeiro aposentado em minha vida”, brinca. “Com que frequência você encontra um produtor de leite verdadeiramente aposentado? Nunca.”

Créditos e Artigo Completo: https://www.milkbusiness.com/article/how-to-keep-family-farm-family

WhatsApp chat